Relatório Anual 2021 está disponível no site da AAL

Relatório Anual 2021

Mantendo suas ações de transparência, o Instituto Aliança contra Hanseníase lançou o Relatório Anual 2021, com a descrição das atividades realizadas, as conquistas e os avanços, além do informe financeiro. “Em 2021, tivemos um crescimento exponencial, acompanhado pelo reconhecimento vindo de outros importantes atores do setor. As palavras inovação e cuidado ajudam resumir as atividades executadas e os resultados alcançados”, afirma a fundadora da AAL, Dra. Laila de Laguiche.

O destaque de 2021 foi o lançamento da Ação TECHansen, que leva mais qualidade de vida para pessoas que têm deficiências físicas causadas pela hanseníase, mas a lista de avanços e conquistas é grande. A Dra. Laila de Laguiche recebeu o Troféu Bacurau, entregue pelo Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) às personalidades de expressão nacional que contribuíram nos últimos anos para a luta contra a hanseníase e a discriminação das pessoas atingidas pela doença.

No ano passado, a AAL entregou duas oficinas de adaptação de calçados nos municípios de Tangará da Serra e Alta Floresta (MT), fruto do contrato de cooperação técnica entre o Instituto e a Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso. O projeto é um sucesso e está mudando vidas no Centro-Oeste brasileiro.

Destaque na  Imprensa

Em 2021, mais de 175 matérias jornalísticas sobre hanseníase citaram a Aliança contra Hanseníase. Revista Veja Saúde, Band TV, Portal Hospitais Brasil e Diário de Cuiabá são alguns deles.

Acesse o Relatório Anual 2021

Para conferir o documento na íntegra, clique aqui.

Nossas redes

Artigos mais recentes

Categorias do blog

Sugestões de leitura