Blog

Campanha Janeiro Roxo desperta atenção ao dignóstico e tratamento de hanseníase

Esta terça, 26 de janeiro, é o dia de combate à doença. Ao longo de todo mês a AAL realizou ação de conscientização em todo país.

Janeiro é o mês em que a comunidade dedicada ao combate à hanseníase reúne esforços para conscientizar sobre a gravidade da doença e a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado. Batizado de Janeiro Roxo o mês concentra uma série de ações educativas que são articuladas por diferentes iniciativas, tanto do poder público, privado e terceiro setor.

Em parceria com instituições de saúde, órgãos de saúde pública e profissionais de saúde, o Instituto Aliança Contra a Hanseníase distribuiu, ao longo do mês, 5 mil laços da campanha em nove estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Maranhão, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná. Com exceção da região norte, todas as regiões do país receberam as fitas da campanha, que chegaram a diferentes localidades por meio das secretarias de saúde e profissionais de saúde parceiros da ONG. “Uma das missões do Janeiro Roxo é a conscientização. As fitinhas roxas que pacientes e equipes de saúde usam no peito são uma lembrança singela de que a hanseníase ainda existe e, sim, tem cura!”, ressalta Dra. Laila de Laguiche, médica fundadora da organização.

Webinar e novas parcerias

Nesta terça-feira (26), a presidente do Instituto Aliança Contra a Hanseníase se une a um time de especialistas para debater o “Cuidado Integral à Hanseníase”. O webinar de iniciativa de instituições do Mato Grosso será transmitido ao vivo pelo youtube e estará acessível a todos os interessados. Na ocasião, a hansenologista também fará o anúncio oficial de parceria inédita com a CIOMAL para atuação em território brasileiro.

Compartilhe este conteúdo:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Nossas redes

Pesquisa

Artigos mais recentes

Categorias do blog

Sugestões de leitura

Receba nossas comunicações em seu email