AAL patrocinará o 16º Congresso Brasileiro de Hansenologia e terá palestras

Relatório Anual 2021
Relatório Anual 2021 está disponível no site da AAL
14 de novembro de 2022
Congresso SBH 2022

O diretor executivo da Aliança contra Hanseníase, Dr. Francisco de Almeida Bezerra Neto, e a idealizadora e embaixadora da Ação TECHasen, Profª. Dra. Susilene Nardi, estarão na próxima edição do Congresso Brasileiro de Hansenologia, marcado para os dias 7, 8, 9 e 10 de dezembro, em Vitória (ES).

Organizado pela Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH), o evento busca aprimorar, capacitar e atualizar os recursos humanos envolvidos com a hanseníase, além de divulgar ações e experiências exitosas que visam diagnóstico precoce, tratamento, reabilitação física e a proteção social das pessoas atingidas pela hanseníase.

“Será o congresso do retorno a convivência e das ricas e, por vezes, calorosas, discussões em ambientes pautados pela ciência e pela tecnologia, pelo respeito e pela ética, tão inerentes ao ser humano, em especial neste tema”, afirmou o presidente da SBH, Dr. Claudio Guedes Salgado.

Programação

A AAL, juntamente com a Companhia Internacional da Ordem de Malta Contra a Hanseníase (CIOMAL), vai patrocinar esta 16ª edição do Congresso. “Promoveremos no dia 8 de dezembro a sessão Lunch-Box TECHansen. Temos a intenção de expandir nosso projeto de doação de materiais de tecnologia assistiva. Hoje estamos presentes em 16 estados e queremos alcançar todo o território nacional até o final de 2023. Também será uma grande oportunidade para divulgarmos nossos outros projetos, como o de Sapatos Digitais” diz Laila de Laguiche

Neste ano, o Congresso Brasileiro de Hansenologia segue o tema “Hanseníase: uma doença sistêmica e complexa”, buscando incentivar ações práticas que possam transformar a realidade atual da hanseníase no Brasil e no mundo. Dr. Francisco de Almeida Bezerra Neto, que faz parte das comissões organizadora e científica, terá quatro palestras, sendo duas no dia 09 e outras duas no dia 10 de dezembro. Em uma delas, ele falará sobre os desafios no tratamento de casos não responsivos à poliquimioterapia.

Já a Dra. Susilene Nardi, fará uma apresentação sobre tecnologia assistiva e suas aplicações na hanseníase, com o case da Ação TECHansen, que doa materiais, equipamentos e dispositivos de tecnologia assistiva para pacientes que apresentam deficiências físicas ou alterações ocasionadas pela hanseníase nos olhos, nariz, mãos e pés.

As inscrições para o 16º Congresso Brasileiro de Hansenologia podem ser feitas on-line até o dia 5 de dezembro. Após esta data, as inscrições devem ser feitas presencialmente, no local do evento. Saiba mais em: https://sbhansenologia.com.br

DOE|DONATE
Português