PROJETOS

Conheça nossas iniciativas

Atuamos três frentes estratégicas: educação, ciência e filantropia. Levamos treinamento de especialistas a médicos das regiões mais necessitadas do país. Promovemos atendimento de campo, visitando pacientes e comunidades afastadas. Investimos em ciência.

Projetos previstos para 2019

Aula Magna em Pernambuco – EXECUTADA

Aula Magna em Recife (PE), com Profº Marco Andrey, da USP Ribeirão Preto. Conteúdo será ministrado aos três serviços de Dermatologia a todos os residentes.

Capacitação em Hanseníase à região do Araguaia Xingu – EXECUTADA

O início das atividades do Instituto AAL foi marcado pelo lançamento do programa de capacitação/atualização em Hanseníase para profissionais de saúde do Araguaia Xingu. A iniciativa,  realizada entre 12 e 17 de maio, é feita em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso, Secretaria Municipal de Saúde de Confessa (MT) e Secretaria Municipal de Saúde de São Félix do Araguaia (MT). O objetivo do projeto melhorar os indicadores da doença na região. Desde 2010, já foram registrados 22.299 novos casos de Hanseníase no Mato Grosso, segundo o Ministério da Saúde. O curso foi ministrado pelo Doutor Jaison Antônio Barreto, hansenologista do Instituto Lauro de Souza Lima. A população impactada chega a 110 mil pessoas.

Assistência à população de Guaraqueçaba (PR)

Trabalho de campo em desenvolvimento: assistência à população ribeirinha com o menor IDH do estado do Paraná, alta prevalência da doença e presença de crianças acometidas pela hanseníase.

Apoio à pesquisa acadêmica

Apoio à pesquisa de resistência medicamentosa a ser executada em projeto piloto da USP.

Para enviar sua solicitação de avaliação de projetos para o ano, preencha o formulário ao lado, ou envie para o e-mail: contact@allianceagainstleprosy.org

ANEXAR PROJETO PARA ANÁLISE