Instituto Aliança Contra Hanseníase representa o Brasil no Congresso Mundial de Hansenologia 

Siga o Instituto AAL nas redes sociais
28 de agosto de 2019
Ações do Instituto Aliança Contra Hanseníase impactam mais de 1,3 milhão pessoas no Mato Grosso
11 de novembro de 2019

Laila de Laguiche representa o Brasil no International Leprosy Congress, em Manila - Filipinas.

O maior evento sobre hansenologia no mundo reuniu especialistas de todo o mundo para discutir questões da doença

Nesta quinta-feira (12), a presidente do Instituto Aliança Contra Hanseníase, Laila de Laguiche, representa o Brasil na 20º edição do Congresso Mundial de Hansenologia, em Manila, Filipinas. Reunida com especialistas do mundo todo, a médica encontrou o Embaixador interim e Ministro do Itamaraty, Sérgio Taam, para buscar alternativas de reduzir a incidência da doença no país que ocupa o 2º lugar no ranking mundial. 

O Congresso reúne especialistas médicos, pesquisadores, profissionais que trabalham com hanseníase e movimentos sociais de todo o mundo com o objetivo de compartilhar experiências, discutir formas de parar a transmissão da doença, viabilizar diagnósticos precoces e sensibilizar a sociedade em relação às vítimas da doença. 

Nesta edição, o Embaixador brasileiro e Ministro do Itamaraty, Sérgio Taam, visitou o Congresso e encontrou pessoalmente, com intermédio do Instituto Aliança Contra hanseníase, os 40 cientistas brasileiros participantes do evento e que pesquisam sobre hanseníase no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *