Hanseníase é tema de aula magistral na Associação Médica do Paraná

Fundadora do Instituto AAL alerta vereadores de Curitiba sobre casos de hanseníase no Brasil
15 de junho de 2019
Reportagem sobre a Alliance Against Leprosy recebe prêmio NHR Brasil
7 de agosto de 2019

Iniciativa do Instituto Aliança Contra Hanseníase é gratuita e aberta a profissionais de saúde. Brasil é o segundo com maior número de casos da doença no mundo, atrás somente da Índia

O Instituto Alliance Against Leprosy realiza no dia 14 de agosto Aula Magistral com o tema “Hanseníase: perspectivas e avanços científicos”. A atividade gratuita é destinada aos profissionais de saúde e será realizada na Associação Médica do Paraná. O conteúdo será conduzido por profissionais reconhecidos na área de hansenologia. Estão confirmadas as presenças da Prof. Drª  Isabela Goulart PhD, Hansenologista Coord. do Centro de Referência Nacional em Dermatologia Sanitária – Credesh, Diretora Científica da Sociedade Brasileira de Hansenologia – SBH e Docente na Universidade Federal de Uberlândia – UFU e do Prof. Drº  Diogo dos Santos PhD, Neurologista Docente na Universidade Federal de Uberlândia – UFU e Médico eletroneuromiografista. O objetivo é ofertar conteúdo atualizado e especializado sobre uma das doenças mais negligenciadas no país.

 

Serviço

14/08 das 18h às 22h,  no Mini Auditório da Associação Médica do Paraná

(Rua Cândido Xavier, 575 – Água Verde). Estacionamento pagante no local.

 

As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita, pelo e-mail: contact@allianceagainstleprosy.org

 

Instituto Aliança contra Hanseníase

Com sede em Curitiba (PR) e projeção internacional, o Instituto Aliança contra Hanseníase – AAL, na sigla em inglês (Alliance Against Leprosy), é uma associação sem fins lucrativos que une ciência, educação e filantropia no combate à hanseníase, também conhecida como lepra. O Instituto AAL foi fundado pela dermatologista e hansenologista Dra. Laila de Laguiche, profissional com 20 anos de experiência na área, pós-graduada em Saúde Internacional e Doenças Tropicais pelo Instituto de Medicina Tropical da Antuérpia (Bélgica), consultora do Ministério da Saúde, representante da regional Sul e Relações Internacionais da Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH). A entidade ainda conta com uma equipe de conselheiros formada por grandes referências em hansenologia no Brasil e na América Latina.


Mais informações em http://www.allianceagainstleprosy.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *